Coco

Fumo

Frutas

Cana de Açúcar

Hortaliças

Milho

Soja

Calcário Agrícola

 

O calcário são rochas sedimentares que contêm minerais com quantidade acima de 30% de carbonato de cálcio. O  Calcário é a meta para a boa fertilização e conservação do solo. Proporciona maiores e melhores colheitas, acaba com a lixiviação, erosão e deteriorização do solo. As aplicações de calcário devem ser feitas com certa antecedência a fim de que as colheitas e vegetação possam receber seus maiores benefícios.

O sucesso da prática de calagem depende fundamentalmente de três fatores: da dosagem adequada, do produto ou melhor, das características do corretivo utilizado e da aplicação correta.

A dosagem adequada é estabelecida com base na análise de solos, sobre a qual se aplica um critério técnico de recomendação.

Corretivos de acidez dos solos são produtos capazes de neutralizar (diminuir ou eliminar)  a acidez dos solos e ainda levar nutrientes vegetais ao solo principalmente cálcio e magnésio.

Benefícios do Calcário Agrícola: 

  • Proporciona os nutrientes Cálcio e magnésio para as plantas;
  • Neutraliza a acidez do solo, reduzindo também a solubilidade do manganês, ferro e do alumínio, que são tóxicos quando em grandes quantidades;
  • Aumenta a atividade e o número de bactérias benéficas ao solo, acelerando a decomposição dos resíduos das plantas, liberando Nitrogênio e Fósforo, benéficos ao crescimento dos vegetais;
  • Disponibiliza os minerais existentes, tornando-os disponíveis para as plantas;
  • Melhora as condições de drenagem e arejamento do solo.

Produto registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

 

Домен зарегистрирован в REG.RU
Рекламные ссылки:
Мониторинг
доменов
Выделенные
серверы VPS